Legend of Zelda: Ocarina of Time

Estou jogando Zelda novamente, dessa vez junto com a minha namorada (que é viciada neste jogo). Essa deve ser a quinta ou sexta vez que eu jogo o jogo inteiro, o que é bem raro para mim. Lembro que ao jogar pela primeira vez fiquei maravilhado. Com certeza é o jogo que eu mais gostei até hoje. Por muito tempo acordava e dormia pensando no jogo. Não, não sou uma espécie de maníaco por vídeo game. Por isso mesmo esse fato mostra o quanto o jogo foi especial para mim.

E na minha opinião pq o jogo é tão especial e diferente dos demais? Principalmente por causa da trilha sonora, jogabilidade e a própria história.

Dizem que a trilha sonora é fundamental para um bom filme. Certamente isso também é verdade para o vídeo game, ao menos quando tudo gira em torno de uma história contada. Quem aí que já foi viciado em Zelda e não se lembra até hoje das músicas? E o melhor, da sensação de você mesmo toca-las?

Para mim Zelda é o exemplo mais rilhante da mistura entre ação e rpg. Se por um lado você tinha que cumprir missões, ganhava novos poderes e evoluía no enredo, sempre com a sensação de liberdade de opções que um rpg proporciona, por outro era capaz de desafios na habilidade bem interessantes. Alguns chefes realmente dão trabalho. Até hoje nunca vi uma combinação entre esses 2 elementos que tenha ficado tão boa. Até mesmo o novo Zelda, Twilight Princess, não te dá a sensação de liberdade que Ocarina of Time dava.  Eu pelo menos me sentia capaz de fazer qualquer coisa naquele mundinho. Infelizmente certas coisas ficam para trás.

E a própria história… era simplesmente perfeita para um jogo de vídeo game. As etapas que você tinha que cumprir, reviravoltas, vc ansioso para fazer tudo e descobrir o que aconteceria depois. Essa ansiedade para saber o que acontece depois é uma das coisas que mais me atraem em um enredo.

Bom, é por isso que The Legend of Zelda the Ocarina of time continua sendo meu jogo favorito.  Poderia falar até mais, como as inúmeras surpresas que acontecem, mesmo depois de você jogar várias vezes, ou mesmo dos mini games. Mas isso fica para a próxima \o/

By Shaoran

One Response to “Legend of Zelda: Ocarina of Time”

  1. jennysakura

    Zelda sempre *-*
    Melhor não há!!!

    Para variar, nas férias vou jogar novamente xd (sempre resolvo jogar ocarina nas férias, né rs)

    Bjos

Deixe uma resposta

