Wii Fit: funciona?

wii fit 1

O Wii Fit deu muito o que falar desde que foi lançado. Afinal sua proposta é revolucionária para o mundo dos video games. Quem imaginaria que o grande vilão acusado por todos de estimular o sedentarismo passaria a ser um aliado na prática de exercícios físicos?

De fato essa acusação de sedentarismo já não era muito certa desde que o Wii foi lançado. Quem já jogou Wii Sports e não praticava exercícios certamente ficou com o braço doendo um pouco. Mas com o Wii Fit vem a promessa de você entrar em forma jogando.

E dá certo?

Eu tenho o jogo e pela minha experiência até agora posso dizer que ajuda sim. E a parte mais eficiente não é a de emagrecimento ou ganhar força: o que realmente muda bastante é o equilíbrio. Você realmente se sente mais seguro nas  situações em que ficava desequilibrado. Isso porque eles dão muita ênfase a encontrar o ponto de equilíbrio, com exercícios específicos para isso.

Já a parte de fitness mesmo funciona como qualquer exercício: vai dar certo se você tiver regularidade. Se quiser emagrecer para ter melhores resultados talvez seja preciso fazer uma dieta.

Tá, mas é mesmo divertido fazer exercícios? Bom, aí está o grande problema.  As partes de yoga e força o que acontece é quase uma academia virtual. Ou seja, pessoas como eu que não gostam de academia saem perdendo. Sim, existem mini games que realmente te dão a sensação de estar jogando vídeo game nas partes de aeróbica e equilíbrio. Mas até entre eles tem um ou outro que praticamente te dão a sensação de estar na academia.

Outro problema é a falta de mini games. Tudo bem, nas primeiras semanas tudo é novidade. Mas para um jogo que se propõe a ser jogado diariamente para ter efeitos alguma hora acaba cansando. Seria necessário muito mais do que isso para manter a pessoa realmente interessada por um longo período de tempo. E é aqui que o Wii Fit fica a desejar. Você acaba dependendo demais da sua força de vontade depois de um certo tempo.

Enfim, vale a pena, apesar das falhas. Não dá para esperar milagres (assim como qualquer outro exercício físico) mas ajuda bastante, ainda mais quem tem preguiça ou detesta academia. E o melhor é que a balança poderá ser usada futuramente em outros jogos. Quem sabe aí teremos formas ainda mais divertidas de entrar em forma?

By Shaoran

One Response to “Wii Fit: funciona?”

  1. jennysakura

    Gosto de jogar para melhorar meu equilíbrio! Pena que depois de um tempo fica realmente cansativo (já não piso naquela balança há quase 2 meses xD)… Espero que criem outros jogos…

    Bjos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s