My Boss My Hero

Primeiro de tudo uma explicação: o que se chama de “novela japonesa” na verdade é algo em um formato totalmente diferente de uma novela brasileira. Aqui novela é aquele programa com vários núcleos de personagens e um monte de capítulos, onde o autor vai escrevendo conforme a audiência. Lá é uma série com poucos episódios e bem mais enxuta, se focando no personagem principal, sem aquelas outras tramas paralelas. E pra finalizar, os temas são totalmente diferentes. Esqueça traições, temas “sociais” e outras coisas que acontecem em 10 entre 10 novelas aqui.

Tudo isso é pra apresentar My Boss My Hero é uma série de 10 episódios. Ela conta a história de um mafioso da yakusa, Sakaki Makio, de 27 anos, filho do chefão. Ele estava pronto para herdar o cargo de “boss” do pai. Só tem um problema: ele muito burro. Irritado com isso o pai condiciona a sucessão a volta do filho a escola. Para se tornar o boss o cara tem que voltar ao terceiro ano da escola e se formar.

Pode parecer idiota, e as vezes é mesmo. Mas é engraçado, eu não conseguia parar de rir. A vida na escola é muito bem explorada, e com o tempo toda a pose de mafioso do Makio vai por água abaixo. Ele acaba enfrentando problemas como provas, intimidação de delinquentes, briga pelo maravilhoso pudim da escola (só fazem 12 por dia), relacinamentos com garotas. Tudo isso sem poder revelar sua identidade secreta. Além do humor o mais legal é o jeito que a escola é mostrada, toda euforia e depressão da juventude. Tudo isso vai transformando Makio de um jeito interessante.  Até que chega ao ponto onde ele chega a repensar sua vida.

Bom, falando assim parece chato, mas na série é mostrado de um jeito bem leve, com muito humor. E o melhor de tudo: embora brinque com os clichês sobre escola tudo se desenvolve fugindo das soluções tradicionais. Você simplesmente fica sem saber como isso vai terminar.

Eu sou uma pessoa que dificilmente acha algo muito engraçado, mas esse dorama (como são chamados no Japão as novelas de lá) realmente me fez rir muito. Recomendo. Faço ressalva para pessoas que não gostam de caretas nas séries de humor: no Japão isso é bem comum e em My Boss My Hero não é diferente. Mas não achei nada exagerado

  • Title: マイ★ボス マイ★ヒーロー
  • Title (romaji): My Boss, My Hero
  • Format: Renzoku
  • Genre: School drama, comedy
  • Episodes: 10
  • Viewership rating: 18.91
  • Broadcast network: NTV
  • Broadcast period: 2006-Jul-08 to 2006-Sep-16
  • Air time: Saturday 21:00
  • Theme song: Sorafune by TOKIO

Para visitar:

DramaWiki

Para ver :)

By Shaoran

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s